LEÃO BAIO

PRAIA GRANDE DOS CÂNIONS

 

O município de Praia Grande está localizado no extremo sul catarinense e nordeste do Rio Grande do Sul, junto às escarpas do serra geral, divisa com Rio Grande do Sul, área dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, conforme mostra o mapa abaixo.

OPEN MAP

 

Os primeiros moradores iniciaram-se na primeira metade do século XIX. Segundo Brightwell (2005), o grande número de serrarias que exploravam as araucárias no planalto e as  rotas de tropeiros nas escarpas da  serra, foram um dos motivos para surgirem os núcleos de povoamento nessa região.

O movimento de tropeiros que desciam e subiam as escarpas da serra geral é que deu origem ao nome da cidade. Os tropeiros avistavam de cima da serra um enorme acúmulo de seixo rolado depositado as margens do rio Mampituba, no qual,  a chamavam de Praia Grande.

O município tem 7 mil habitantes, a base da economia é a agricultura, comercio e turismo. Está à 40 metros de altitude, entre a serra e o mar, cercado por canyons e cortado por vários rios.

A região possui o maior conjunto de Canyons da America Latina com grande potencial para o Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Praia Grande está pertinho do Mar e encostada na Serra, um verdadeiro Paraíso !!!

IDEAL PARA AQUELES QUE QUEREM DESCANSAR, RESPIRAR UM AR PURO E SE AVENTURAR  NA NATUREZA!!

VENHA CONFERIR!!

E-MAIL: contato@leaobaio.com.br

Telefone: (048)91494206 – Caso não conseguir entrar em contato conosco, é porque estamos nas trilhas e responderemos o mais breve possível. Obrigada !

Alguns parceiros em Praia Grande SC:  www.ajnativosdoscanyons.com.br ; http://www.turismoserrageral.com/

 http://www.tribodoscanyons.com/ www.expedicaokaingang.com.br/  http://verdescanyons.com.br/